Olá, aqui estou eu para falar de mais um modelo de saia usada nas roupas para dança do ventre. O modelo de hoje é a saia sereia. Basicamente essa saia tem esse nome por ser ajustada nas coxas e volumosa nas pernas (antigamente tinha bastante vestido de festa assim também), lembrando a cauda da sereia.
Bom, essa saia pode ser cortada de vários jeitos, com uma ou várias camadas de tecido na parte de baixo, com nesgas (aqueles triângulos de tecido que vão "encaixados" em uma costura), ou mais simples, mas sempre que forem ajustadas na coxa e soltas a partir da região dos joelhos, será uma saia sereia.
Da mesma forma que a saia godê (do post anterior), a saia sereia fica linda com qualquer modelo de cinto, mas diferente da saia godê, ela valoriza muito os modelos de cinto com franja longa. Mas a questão muda quando o assunto é valorizar o corpo, é um modelo lindo, mas não fica bem eu qualquer pessoa. As muito magras vão parecer ainda mais magras, as baixas podem parecer mais baixas se a saia tiver camadas de tecido de comprimentos diferentes na parte de baixo (para as baixinhas, quanto mais longilíneo for qualquer roupa, melhor) e nas gordinhas, dependendo do tecido da parte de cima da saia, vai ficar marcando pernas e bumbum.
Gosta do modelo mas não sabe como usar? Aqui vão as dicas:
*Para as magrinhas, combinem esse modelo de saia com contos que tenham volume (amarrações laterais, flores de tecido, aplicações, etc.)
*Para as baixinhas, usem saias nesse modelo, mas com camadas do mesmo comprimento na parte de baixo e evitem diferença de cor entre a parte de cima e a de baixo.
*Para as gordinhas, usem tecidos mais grossos na parte de cima, assim não marca e fica lindo.
*Para as altonas, podem usar a saia tendo a parte de baixo com 2, 3 comprimentos diferentes.
*Para todas: O principal é se sentir bem, coloque sua personalidade na roupa, crie, brinque com tecidos, texturas e cores e seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário